Sintex promove reunião da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais

O Sintex realizou nesta quinta-feira, dia 16 de maio, a reunião mensal da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais. Foram debatidos assuntos como a contratação de Pessoas com Deficiência (PCD), o cadastramento no Domicílio Eletrônico Trabalhista, procedimentos para reclamação pré-processual, além da liminar referente ao Mandado de Segurança do Sintex sobre Relatório Transparência Salarial e as negociações coletivas em andamento.

Durante o evento, também foi destacada a Semana da Indústria, programada para ocorrer de 21 a 24 de maio, com palestras voltadas para o desenvolvimento da cultura de segurança, PGR e suas conexões com riscos ambientais e de acidentes. Uma das palestras, intitulada "Desenvolvendo a Cultura de Segurança, PGR e suas Conexões com Riscos Ambientais e de Acidente", está marcada para o dia 22 de maio, às 8h, no Auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB).

Além dos temas específicos, a reunião proporcionou um espaço para discussão de assuntos gerais, promovendo a troca de informações e experiências entre os participantes e fortalecendo os laços no setor.

As reuniões das comissões internas do Sintex demonstram o compromisso da entidade em oferecer suporte e orientação às empresas associadas, contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento do setor têxtil e de vestuário na região.