SC Expo Defense promove intercâmbio tecnológico e oportunidades de negócio no setor de defesa e segurança

O Sintex participou da terceira edição da SC Expo Defense, realizada nos dias 16 e 17 de maio na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em Florianópolis,  destacando a vocação de Santa Catarina para a inovação e o fortalecimento do setor de Defesa e Segurança. O evento, que reuniu indústrias, Forças Armadas, centros de pesquisa e academia, proporcionou discussões, intercâmbio de experiências e apresentação de produtos e projetos de base tecnológica de defesa.

Durante o evento, os participantes puderam explorar uma área de exposição com maquetes de equipamentos militares, além de experimentar experiências imersivas como o simulador de voo da aeronave A-29 Super Tucano e um embarque virtual ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo, promovido pela Marinha.

Destaque também para a Rodada de Oportunidades, onde empresas apresentaram suas demandas e necessidades para cerca de 40 empresas participantes, incluindo representantes das Forças Armadas e Forças de Segurança. A SC Expo Defense ainda sediou o Diálogo de Defesa Brasil-Itália, visando fomentar parcerias comerciais entre empresas dos dois países no segmento de Defesa e Segurança.

Empresas de diversos segmentos e portes estiveram presentes. A SC Expo Defense também promoveu a solidariedade, arrecadando alimentos não perecíveis, água e cobertores para as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.