Sintex participa de reunião emergencial para discutir desafios nos portos catarinenses

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) promoveu nesta terça-feira, dia 16 de abril, uma reunião emergencial da Câmara de Transporte e Logística. O encontro teve como foco subsidiar a indústria para a adoção de medidas que visam amenizar os efeitos das dificuldades enfrentadas com a movimentação nos Portos Catarinenses.

O evento contou com a participação do Sintex e reuniu representantes dos Portos e demais entidades relevantes ao contexto. Além disso, a reunião teve caráter preparatório para um encontro programado pela Fiesc junto à Vice-Presidência da República. Nesta próxima reunião, serão convidados a Agência Nacional de Transportes Aquaviários e o Ministério de Portos e Aeroportos, além de outros órgãos federais e estaduais relacionados com o tema.

O objetivo principal da reunião foi discutir e buscar soluções para os desafios enfrentados pela indústria devido às questões logísticas nos portos catarinenses. A iniciativa visa fortalecer o setor industrial, garantindo um fluxo logístico eficiente e contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.

A participação do Sintex reforça o compromisso do setor têxtil em buscar soluções conjuntas para os desafios logísticos enfrentados, demonstrando a importância da colaboração entre as entidades industriais para o avanço e crescimento do setor em Santa Catarina.