Governador Jorginho Mello e secretários estaduais debatem a nova economia catarinense em visita a Blumenau

O presidente do Sintex, José Altino Comper, participou de um encontro com  o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e secretários estaduais para discutir a nova economia catarinense, nesta terça-feira, dia 2 de abril. Na ocasião, a Associação Empresarial de Blumenau (Acib), entidade que organizou o evento, entregou um ofício com reivindicações do Médio Vale relacionadas às demandas de barragens e enchentes na região. O documento foi elaborado em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com o objetivo principal de tratar dessas questões.

Além das demandas sobre barragens e enchentes, foram abordados temas como infraestrutura, segurança pública e a retomada do projeto JICA, que prevê a construção de microbarragens no Alto Vale, entre outros assuntos. O governador Jorginho Mello e os secretários aproveitaram a oportunidade para apresentar informações sobre o progresso realizado no Estado e as projeções para os próximos anos.

Em sua fala, o governador Jorginho Mello reforçou o compromisso com o desenvolvimento do Vale do Itajaí, mencionando os esforços para melhorar infraestrutura, saúde, educação e outras áreas. Ele também destacou os investimentos em educação, visando formar jovens qualificados e aproveitar a mão de obra capacitada em Santa Catarina.

Além disso, o governador mencionou os esforços para melhorar a infraestrutura e a saúde do estado, incluindo a busca por recursos para cirurgias eletivas e reformas de rodovias. Ele mencionou o apoio às duplicações e implantação de pedágios nas rodovias catarinenses como parte desses esforços.

Também estiveram presentes na reunião diversos representantes, incluindo secretários estaduais, autoridades municipais e líderes de entidades empresariais e profissionais.