Mudanças que afetam a esfera trabalhista são temas de reunião na Abit

No dia 8 de fevereiro, ocorreu mais uma edição da Reunião do Comitê Trabalhista da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), contando com a participação do Sintex. O evento foi marcado por discussões e análises sobre temas essenciais para o setor, com o objetivo de promover a troca de informações e orientações.

A pauta da reunião contemplou dois pontos principais:

Portaria Conjunta MPS/INSS 48/2023:

Marcel Cordeiro conduziu a apresentação e o debate sobre as nuances da Portaria Conjunta, que disciplina as condições de dispensa da emissão de parecer conclusivo da Perícia Médica Federal quanto à incapacidade laboral e a concessão do benefício por meio de análise documental pelo Instituto Nacional do Seguro Social, de que trata a Lei Nº 8213/1991.

Igualdade Salarial:

O Dr. Pablo Rolim, gerente de Assuntos Trabalhistas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), trouxe uma abordagem detalhada sobre as questões relacionadas à igualdade salarial nas empresas.

A participação do Sintex nesse encontro ressalta o comprometimento da entidade em se manter informada sobre as atualizações legislativas e temáticas trabalhistas que impactam diretamente as indústrias associadas.