Reunião da Abit debate cenário do algodão, fibras sintéticas entre outros temas importantes pro setor

O presidente do Sintex, José Altino Comper, o diretor executivo, Renato Valim, e o colaborador Anderson Cavalcante, participaram da reunião do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e Diretoria do Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo (Sinditextil-SP), nesta quinta-feira, dia 23.

A primeira parte da reunião focou em dados econômicos do setor e na agenda de Brasília, com apresentações de Haroldo Silva, economista da Abit; Mateus Sales de Castro, representante da Abit na capital federal; e Fernando Pimentel, diretor superintendente e presidente Emérito da Abit. Essa análise ofereceu uma visão abrangente das perspectivas e desafios enfrentados pela indústria têxtil e de confecção.

A visão do mercado financeiro e de capital foi apresentada por Luiz Guanais, da Equity Research – BTG Pactual, proporcionando insights sobre a cadeia produtiva do setor.

O cenário do algodão no Brasil e no mundo foi abordado por Alexandre P. Schenkel, presidente da Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão. Já Paulo de Biagi, presidente da Abrafas – Associação Brasileira de Fios Artificiais e Sintéticas, compartilhou um panorama das fibras sintéticas no Brasil e no mundo, destacando tendências e desafios para o setor.

O evento reservou um espaço importante para as manifestações dos empresários do setor, permitindo uma troca rica de experiências e visões sobre o futuro da indústria têxtil e de confecção no Brasil.