Febratex Summit reúne cerca de 5 mil participantes

O presidente do Sintex, José Altino Comper, e o colaborador Anderson Cavalcante, estiveram no 2º Febratex Summit, que foi realizado em Blumenau, com o apoio do Sintex, nos dias 23 e 24 de agosto.

Com mais de 54 horas de conteúdos exclusivos à indústria têxtil e de confecção, divididas em mais de 90 palestras de conteúdos exclusivos, o evento reuniu cerca de 5 mil participantes, registrando um aumento de 200% em relação à edição anterior.

A 2ª edição do Febratex Summit teve como foco promover conhecimento e difundir informações sobre sustentabilidade e inovação para indústria têxtil, além de apresentar soluções que empresas expositoras trouxeram para promover a prática de negócio com foco nos três pilares: Inovação, Business e Sustentabilidade.

A Arena Principal trouxe informações e reflexões mais aprofundadas, apresentadas em painéis por palestrantes nacionais e internacionais, que compartilharam conhecimento e práticas que estão aplicando. Além disso, o evento contou com dois espaços talks, onde todos os expositores do evento puderam apresentar suas soluções com foco em inovação e sustentabilidade.

Oferecimento e apoiadores

O evento contou com o oferecimento da Cidade de Campo Verde MT e a SC Gás; Patrocínio Master da Audaces, Coleção.Moda, Lectra e CLO Virtual Fashion e Patrocínio Advanced de Brasil Botões, Cataguases, Coratex, Dalila Têxtil, Epson, IZ Têxti, Molde.Me, Queen Co, Sampless, Semear Ecotêxtil, Senai SP, Senai CETIQT, Senai SC, Texneo, Totvs e Wiva Bordados. São empresas parceiras: Grupo Soma, Arezzo & Co e C&A, B2Mammy, BluIdeias e Convention Bureau de Blumenau.

A curadoria científica internacional do evento foi feita pelo Citeve Tecnologia Têxtil.

O Febratex Summit também contou com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Sou de Algodão e SINTEX (Sindicato das Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau).