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Indústrias Têxteis investem em tecnologia e produtos que beneficiam a saúde dos clientes

Segundo dados do instituto IEMI (Inteligência de Mercado), em 2023 as expectativas do ramo de moda têxtil apontam para a comercialização de cerca de 6,55 bilhões de peças, ou seja, 3,8% a mais do que em 2019, quando o setor estava no auge da produção. Nesse cenário de alta escalabilidade, é necessário um investimento de novas tecnologias e soluções para as empresas e consumidores. 

Acompanhando essa tendência, companhias do setor estão investindo cada vez mais em produtos que beneficiam a saúde dos clientes. Um exemplo disso é a Texneo, uma das maiores indústrias têxteis da América Latina, que lançou recentemente malhas com um fio inteligente, composto por nanopartículas de biocerâmica que emitem raios infravermelhos longos quando em contato com a pele, com o objetivo de melhorar a performance e o bem-estar nas atividades físicas.

Além dos benefícios no desempenho esportivo, os novos produtos Xtreme Kelp® e Shape Kelp® possuem um excelente percentual de elastano na composição, que proporciona ótima compressão para as peças. Entre as tecnologias utilizadas, há também o fator de proteção UV50+, que bloqueia até 98% contra os raios solares UVA e UVB. Além disso, como diferencial temos a certificação Oeko-tex, que garante a isenção de produtos tóxicos para a pele humana”, afirma Ricardo Axt, CEO da Texneo. 

Outra indústria que tem se destacado no segmento é a Run More, marca referência no ramo de moda feminina esportiva e beachwear, que possui em sua coleção fios inteligentes desenvolvidos com nanotecnologia.

“O tecido com fio Emana® contém tecnologia permanente que ajuda a cuidar do corpo ao mesmo tempo que contribui para redução da fadiga muscular e aumenta a elasticidade da pele. Através de minerais bioativos no DNA do fio, os benefícios são inúmeros: equilíbrio térmico, proteção UV50+ e, inclusive, redução dos sinais de celulite. Esse é realmente um produto saúde, já consagrado entre as clientes da Run More”, afirma Ana Dullius, Diretora de Comunicação e Marketing da Run More. 
 

Sobre a Texneo: Fundada em 1994 pelos irmãos Ricardo Axt e Fabrício Axt, a Texneo é uma das principais indústrias têxteis da América Latina, com foco na produção de malhas em rolo para os segmentos sportswear, beachwear, underwear e lifewear. A empresa aposta na tríade de sustentabilidade, inovação e olhar humano para desenvolver seus produtos e ampliar seu atendimento em todo território nacional e outros 17 países, marcando presença na América Latina, Estados Unidos, Europa, África do Sul e recente expansão para América Central somando mais de 1,5 mil clientes ativos. Além disso, possui importantes certificações como a ABVTEX, OEKO-TEX, ZDHC, Green Fiber e a certificação Great Place to Work.

Sobre a Run More: Desde 1996 no mercado, a Run More é uma marca referência de moda feminina esportiva e beachwear. Reconhecida pela qualidade e modelagem de suas peças, a marca atua com foco na sustentabilidade, seja através de suas coleções, como por meio de seus processos de produção e relacionamento com colaboradores e sociedade. Atualmente, a Run More conta com mais de 750 lojistas atendidos por 14 representantes em nove estados brasileiros - RS, SC, PR, SP, MG, GO, MS, MT e RO. Possui uma loja conceito em Lajeado (RS), três franquias – Gramado (RS), Itapema (SC) e Curitiba (PR), uma loja outlet e Loja Online. 

 



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