Cenário atual e perspectivas para 2023 são debatidas na reunião de Diretoria do Sintex

A Diretoria do Sintex trocou informações sobre os resultados deste ano e as perspectivas para 2023, durante a reunião semanal que aconteceu neste dia 6 de dezembro. O diretor executivo da entidade, Renato Valim, apresentou alguns dados gerais do setor e conversou com cada um dos membros da diretoria presentes no encontro sobre a situação de cada empresa.

Nacionalmente, dados do IBGE, Ministério da Economia, Caged, CNI e Bacen apontam para queda de 14% na produção têxtil do Brasil nos últimos 12 meses e de 9,4% no setor de vestuário.

Entre as empresas associadas, o cenário apontado na reunião é similar. Membros da Diretoria do Sintex comentaram sobre o clima instável no varejo neste último quadrimestre, perdas nas margens das indústrias e redução no volume de produção.

O presidente do Sintex, José Altino Comper, comentou sobre esse período e pediu cautela das empresas, para que busquem manter o espaço conquistado no mercado com tanto investimento e dedicação das indústrias catarinenses. A expectativa é que haja mudanças positivas apenas após o primeiro trimestre de 2023.

Contratação de Seguros

Outro importante assunto em pauta na reunião de Diretoria desta semana foi a dificuldade que as empresas estão tendo na contratação de seguros patrimoniais. Valim informou que está sendo conduzida uma pesquisa entre o Sintex e a Abit sobre este problema para levantamento de alternativas e soluções.

Comunicação

Durante a reunião de Diretoria, a sócia da Presse Comunicação, Fernanda Momm, teve também a oportunidade de falar sobre o convênio da empresa com o Sintex e os benefícios para as empresas associadas. Além de ser responsável pela comunicação do Sintex desde 2008, a empresa já presta serviços de assessoria de imprensa e produção de conteúdo para outras empresas e eventos da área têxtil, como a Febratex, Incofios e Huvispan. Mais informações sobre o convênio podem ser obtidas pelo e-mail fernanda@presse.inf.br ou pelo telefone/whatsapp (47) 9 9919-6779.