Diretoria do Sintex debate questões trabalhistas e o Plano de Desenvolvimento de Blumenau

A diretoria do Sintex reuniu-se nesta terça-feira, dia 24, para tratar de importantes temas relacionados à indústria têxtil.

O assessor jurídico do Sintex, José Carlos Muller, esclareceu dúvidas sobre algumas questões que estão sendo analisadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que diferem em alguns pontos de outros entendimentos sobre a nova legislação trabalhista. Foram debatidas situações envolvendo o negociado em convenções trabalhistas sobre o legislado; a aplicação de horas extras para empregados externos; e questões relacionadas a contratos de experiência de mulheres grávidas.

Também foi abordado o Plano de Desenvolvimento Econômico de Blumenau (Pedem) e a discussão do eixo têxtil e de confecção.

Outro tema em pauta na reunião de Diretoria do Sintex, foi o Congresso Abit 2022, que neste ano será realizado de forma presencial paralelamente ao Minas Trend, em Belo Horizonte (MG), nos dias 3 e 4 de novembro. Empresas associadas ao Sintex tem condições especiais para participar da programação e mais informações podem ser obtidas com Anderson Cavalcante pelo email administrativo@sintex.org.br

Network de Compras

Também foi apresentado à diretoria, o projeto de Network de Compras, que está sendo desenvolvido pelo Sintex, para receber fornecedores de produtos necessários à indústria têxtil que possam fornecer com condições especiais para empresas associadas e demais empresas do setor na região.

O objetivo do projeto é a troca de contatos e o primeiro tema do network deve ser de “químicos, auxiliares e corantes”.