Sintex participa de seminário da campanha “BRs: SC não Pode Parar”

O Sintex participou nesta quarta-feira, dia 22, do seminário do movimento “BRs: Santa Catarina Não Pode Parar”. O evento aconteceu de forma presencial no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), em Rio do Sul, e também foi transmitido pelo canal da Fiesc no Youtube.

Foram discutidas a segurança e a fluidez das rodovias federais da região, principalmente, a BR-470. A campanha SC não Pode Parar é uma iniciativa da Federação das Indústrias (FIESC) e do Grupo ND. O objetivo é sensibilizar os catarinenses e as autoridades para a gravidade da situação das rodovias no estado.

O secretário executivo da Câmara e do Conselho de Transporte e Logística da FIESC, Egídio Antônio Martorano, explicou os detalhes da campanha, que envolve mobilização da sociedade, seminários, educação e conscientização no trânsito, abaixo-assinado digital em todo estado, fóruns, debates e entrevistas e entrega dos documentos ao governo federal. “A preocupação tem sido grande sobre a duplicação da BR-470 em função dos atrasos na entrega do Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTEA) (2008), do planejamento (2009) e do projeto (2010). Já existe um comprometimento da capacidade da rodovia, mesmo se ela for duplicada. Precisamos tomar medidas urgentes. Santa Catarina necessita de um plano estadual de logística e transporte com ações proativas de prevenção”, explicou o secretário. Ele informou também que a FIESC firmou parceria com o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal para levantar os pontos críticos entre Indaial e Campos Novos, indicando as intervenções que podem ser feitas para melhorar a segurança e a fluidez.

Assista a íntegra do seminário realizado em Rio do Sul.

Com informações da Fiesc.