Como a Brandili fez seu e-commerce crescer 23% investindo em melhorias no SEO

O varejo on-line cresce a cada dia. Mas, entre tantos, como se destacar? Com cerca de dois anos, o e-commerce da Brandili é um case de sucesso no ramo. A empresa, consolidada no segmento têxtil infantil há mais de 55 anos, realizou a abertura de uma loja on-line alinhada a uma estratégia assertiva que em pouco tempo trouxe resultados satisfatórios. “O crescimento da taxa de conversão acima de 20% significou um aumento da receita orgânica superior a 35% e foi responsável por uma das principais estratégias de crescimento do nosso e-commerce neste ano, conforme nosso planejamento”, ressalta Elizabeth Brandes, diretora Comercial e Marketing da Brandili.

Uma operação consolidada, constante divulgação da marca alinhada com a aplicação correta de SEO na geração dos conteúdos, fortalecimento das redes sociais e uma plataforma desenvolvida sempre com o objetivo principal de que a navegação do consumidor seja simples e intuitiva. Ou seja, o resultado é fruto de uma estratégia sólida de conteúdo focada na jornada de compra do usuário e também de otimizações técnicas para o site. “Utilizamos uma estratégia de clusterização de conteúdo. Enriquecemos o blog da Brandili com conteúdos topo de funil relevantes e com hiperlinks estratégicos. Seguimos priorizando um tipo de assunto por pautas levantadas, com temáticas para bebês, para crianças, para adolescentes e para mamães. Essa clusterização auxiliou na criação de uma autoridade maior para o blog da Brandili e isso fortalece a marca Brandili como um todo e, consequentemente, leva o usuário para o nosso e-commerce. Além disso, levantamos pautas meio e fundo de funil para falarmos sobre os produtos, sempre visando entregar uma experiência e amor pela criança, não somente um produto”, comenta a diretora.

Atualmente, a loja virtual da Brandili oferta todas as marcas atendendo o público infantil desde o nascimento até a adolescência. São mais de 1,3 mil produtos disponíveis simultaneamente para o cliente. “No e-commerce, o relacionamento com o consumidor fica mais próximo, conseguimos entender melhor as suas necessidades para um melhor atendimento. Uma das nossas principais regiões atendidas é São Paulo, onde temos a entrega rápida, muitas vezes chegando no mesmo dia. Foi com essa aproximação que decidimos disponibilizar no site praticamente todo o nosso portfólio de produtos, além de primeira troca grátis, frete grátis para compras acima de R$ 199, parcelamento em até 5 vezes sem juros e, ainda, desconto de 5% no pagamento por pix. Conseguimos chegar em públicos e perfis de mães que, no meio convencional, não chegaríamos”, explica Elizabeth.

Sobre a Brandili

A Brandili é uma empresa com foco na produção de moda infantil e mais de 55 anos de mercado. Atualmente, tem cinco marcas, mais de 15 mil pontos de venda no Brasil e cerca de 25 países de exportação. Além da loja virtual e de fábrica, a têxtil possui as unidades do Empreenda Brandili, uma rede de licenciamento de lojas que tem previsão de mais de 20 unidades até o fim de 2021. A Brandili conta com mais de 2,2 mil colaboradores diretos e indiretos e foi a primeira na América Latina a implantar uma expedição automatizada no setor. Com uma produção anual de mais de 15 milhões de peças, possui um parque fabril de mais de 60 mil metros quadrados de área construída dividido entre os municípios de Apiúna (SC), Otacílio Costa (SC) e Rodeio (SC), além do Centro Administrativo em Blumenau (SC).