Parceria entre Brandili e ChildFund Brasil irá beneficiar a ONG através de ações

Entre as iniciativas, a principal é reverter parte das vendas para projetos socioeducativos objetivo é arrecadar 70 mil reais

Presente em 56 municípios dos Estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás e Piauí, ChildFund Brasil atua no país desde 1966 e, hoje, atende mais de 40 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. O foco do trabalho está nos programas e projetos desenvolvidos por faixa etária, que vai de zero a 24 anos. Neste ano, a organização receberá o apoio da Brandili, indústria têxtil com mais de 56 anos de atuação na moda infantil. “A superação dos desafios impostos pela extrema pobreza, especialmente para os mais vulneráveis, só é possível com a formação de parcerias e alianças estratégicas com a sociedade. O apoio da Brandili contribui com o alcance da nossa mensagem e a nossa atuação, especialmente para as famílias de Diamantina (MG), que serão as principais beneficiadas nesta parceria, com o fortalecimento do projeto Casinha de Cultura”, comenta Águeda Barreto, assessora de Advocacy e Relações Institucionais do ChildFund Brasil.

Um dos projetos desta parceria é o lançamento da coleção Brandili Vibes, previsto para estar nas lojas em setembro de 2021, que terá parte das vendas revertida para o ChildFund Brasil. O objetivo é arrecadar cerca de 70 mil reais. A empresa também fará doações de peças da coleção Brandili Vibes e de outros itens para a ONG. “O projeto surgiu para reforçarmos ainda mais o nosso propósito como marca: o amor pela criança. Foi nesse contexto que seguimos em busca de uma organização para ser a protagonista, com os projetos desenvolvidos, com as pessoas que levantassem a bandeira que tanto temos orgulho e que mostrasse para cada criança um mundo de possibilidades. Com o ChildFund Brasil a conexão foi imediata. Valores, ideias, propósito e o brilho nos olhos quando falamos do amor pela criança. E para darmos peso à coleção e também valorizar a beleza desse trabalho, que tem como pilares a diversidade, sustentabilidade -  por meio de matérias-primas ecológicas - e positividade, transformaremos em nossa principal campanha do ano, que é a do Dia das Crianças.”, comenta Elizabeth Brandes, Diretora Comercial e Marketing da Brandili.

Mais sobre o ChildFund Brasil

É uma organização humanitária que, há 55 anos, atua no país com programas e projetos de longo prazo para que crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade possam atingir seu pleno potencial de desenvolvimento, se tornando agentes de transformação em suas próprias comunidades. A atuação é desenhada a partir de diagnósticos comunitários, para que os próprios beneficiários façam parte do processo decisório, de acordo com a realidade local. Os programas e projetos são executados para apoio no desenvolvimento de habilidades fundamentais para a vida como, por exemplo, gestão de recursos, proteção infantil, empreendedorismo e fortalecimento de vínculos familiares. É possível ajudar a ONG por meio do apadrinhamento. Para mais informações, clique neste link.

ChildFund Brasil em números

- 40 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados;

- 135 mil pessoas beneficiadas (direta e indiretamente);

- 56 municípios de atuação;

- 41 organizações sociais parceiras;

- 725 comunidades atendidas;

- 30 mil famílias beneficiadas;

- 151 projetos sociais;

- 1.527 voluntários.

Mais sobre os projetos sociais da Brandili

Além de práticas e ações sociais para as comunidades da região em que está inserida, a Brandili também já realizou outras parcerias nacionais, entre elas, uma com a Fundação ABRINQ, conquistando o selo de indústria amiga da criança em 2018 e 2019. Nesses dois anos, com lançamentos de coleções especiais, foram repassados à fundação cerca de R$ 88 mil. A empresa catarinense também já participou do Teleton. Em 2020, os esforços foram destinados à pandemia, com seis projetos voltados aos colaboradores, parceiros e comunidade em geral, que beneficiaram mais de 3,7 mil municípios brasileiros.