Sintex recebe executivo da Junior Achievement em reunião on-line

O projeto da Junior Achievement, maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo, foi apresentado à Diretoria do Sintex, na reunião semanal, on-line, desta terça-feira (2). A apresentação foi feita pelo executivo da entidade, Evandro Badin, e contou com a participação de Leopoldo Adolfo Schmalz, que é presidente do Conselho Consultivo da Junior, e falou sobre a experiência que possui na parceria com a entidade.

Presente em mais de 100 países, a Junior Achievement beneficia 12,4 milhões de jovens ao ano. Criada em 1919, a organização social, sem fins lucrativos, tem como missão Inspirar Jovens a Empreender, despertando nos adolescentes e jovens o espírito empreendedor. Em Santa Catarina, já envolveu 17 mil voluntários nos programas da entidade em aproximadamente 300 escolas/entidades de 80 cidades – trabalho que já beneficiou 660 mil jovens, desde sua fundação no estado em 1997.

A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que apoiam com recursos financeiros e cedem voluntários que podem transferir suas experiências, aplicando os programas nas escolas, entidades e nas próprias empresas mantenedoras para filhos/familiares, jovens aprendizes, estagiários e trainees.

Mais informações no site jabrasil.org.br/sc