Lives solidárias da Haco arrecadam mais de uma tonelada de alimentos

Os eventos online reuniram grandes nomes do mercado têxtil e da moda brasileira.

A Haco realiza desde 2018 o evento batizado como Connect Day, com o propósito de levar muito conteúdo, moda e informação de mercado para os seus clientes. O evento acontece semestralmente, sempre acompanhando o lançamento dos books de produtos. A empresa é reconhecida por ser vanguardista em inovações e novidades em soluções para identificação de marca. O evento sempre é realizado em 4 cidades nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Neste ano devido à quarentena, a empresa se reinventou e transformou o evento presencial em um evento online, envolvendo o cunho solidário como um ingrediente adicional. A Haco criou uma trilha de conteúdos, trazendo grandes nomes do mercado e da moda brasileira, promovendo encontros online semanais, sempre com temas relevantes e pertinentes à indústria têxtil. Cada participante presente nas lives foi convertido em 1kg de alimento que será doado pela Haco para entidades carentes, em torno das suas fábricas em Santa Catarina e Ceará. A empresa comemorou na última quinta-feira (18) a arrecadação total de mais de uma tonelada de alimentos durante as quatro edições.

Estiveram nas lives da Haco: Luiza Loyola do portal global WGSN, maior autoridade mundial em previsão de tendências de comportamento; Patrícia Lima, fundadora da Symple Organic, primeira empresa de produtos de beleza 100% veganos no Brasil; Alessandra Marins, consultora de branding e sócia-diretora do Instituto Rio Moda; Adriano Brero Lopes, consultor e palestrante do método Venda Recorrente; Marcelo Prado, diretor do IEMI, referência nacional em pesquisas de dados e estatísticas de mercado; e Marcos Hirai, expert em varejo e shopping centers do Grupo GS&MD.
Para Alberto Conrad Lowndes, CEO da Haco, “o Connect Day existe para agregar positivamente aos nossos clientes, parceiros e toda a comunidade envolvida direta ou indiretamente com a Haco. Queremos contribuir da melhor maneira possível para que todos saiam ainda melhores na forma de construir seus produtos de moda, na forma de lançar, na forma de vender, enfim, que todos saiam fortalecidos neste momento de retorno dos projetos, do varejo e dos negócios.”

A última edição do Connect Day Solidário, que aconteceu no dia 18/06 através do Instragram da Haco (@haco_oficial), trouxe dois grandes nomes da moda nacional para falar sobre os novos caminhos da indústria da moda brasileira após a pandemia. A última live contou com a presença de Alexandre Herchcovitch - estilista, embaixador Haco e uma das maiores referências da moda brasileira; e Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador do programa Esquadrão da Moda no SBT.

Para Bruno Brandão, Gerente de Marketing da Haco, “esta ação é mais uma iniciativa da Haco para se fazer próxima dos clientes e amigos neste momento de distanciamento social. Mais do que levar informação, entendo que cumprimos com o nosso desafio de agregar com ricos conteúdos, passar uma mensagem de otimismo e encorajamento a todos. E, ao final, proporcionar a cada participante aquela sensação de que sua presença fez a diferença na vida de pessoas que serão impactadas de forma positiva com a doação dos alimentos, fruto da participação de clientes no Connect Day Solidário”.