Indústrias associadas debatem assuntos trabalhistas e sindicais

Aspectos relevantes da Medida Provisória 905/19, incluindo o Contrato de Trabalho Verde Amarelo (Portaria 950/2020), foram tema da última reunião da Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais do Sintex, que ocorreu no dia 13 de fevereiro, na sede do Sindicato. Outros temas de interesse dos profissionais também estiveram em pauta, como as fiscalizações, notificações e autuações previstas pela Secretaria do Trabalho; aposentadoria especial por ruído; as negociações coletivas 2020 e a definição do Piso Regional em Santa Catarina.

Durante o encontro, também foi tratado sobre a contratação de Pesquisa Salarial e apresentação do importante Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do setor Têxtil e Vestuário.

A participação nas comissões internas do Sintex é restrita a empresas associadas. Associe-se!

Para mais informações sobre a Comissão de Relações Trabalhistas e Sindicais, entre em contato pelo e-mail vanessa@sintex.org.br.