Associadas ao Sintex podem se inscrever no Projeto de Fortalecimento da Indústria Têxtil e do Vestuário

Com o objetivo de aumentar a qualidade e a produtividade, por meio de consultoria de melhorias no processo produtivo, o Sintex, em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia e o Sebrae, oferecem o Projeto Fortalecimento da Indústria Têxtil e do Vestuário. O programa piloto atenderá 10 empresas catarinenses do segmento, com faturamento anual de até R$ 4.8 milhões. Entre os resultados previstos com o programa destaca-se o aumento da produtividade em pelo menos 15% no processo ou produto abordado. O projeto, inicialmente, está aberto apenas para as indústrias associadas ao Sintex que poderão indicar seus fornecedores e ou prestadores de serviço para inscrição.

Com duração de cinco meses e 840 horas, o projeto inicia no dia 9 de março com um workshop de sensibilização (duas horas de duração) no auditório do CEB – Centro Empresarial de Blumenau, para as 10 empresas aderentes ao projeto. Após esta apresentação, as demais atividades serão desenvolvidas individualmente por empresa.

Entre os resultados esperados com o programa, destacam-se:

·         Maior conhecimento sobre os recursos, atividades e processo que agregam valor nas operações;

·         Sistema de gestão para análise da performance, paradas de máquinas, retrabalho, desperdício, entre outros;

·         Maior disponibilidade de pessoas e equipamentos;

·         Redução de desperdícios;

·         Equipe capacitada para realização da prática de melhoria contínua;

·         Aumento da produtividade em pelo menos 15% no processo/produto abordado.

O projeto conta com subsídio de 50%  dos custos, disponibilizado pelo Sebrae, sendo o investimento de participação por empresa de R$ 4.950,00, que poderá ser pago em até 10 parcelas via cartão de crédito.

Para obter informações e realizar a inscrição, que será por ordem de chegada, é necessário entrar em contato pelo telefone (47) 3326-9662 ou administrativo@sintex.org.br,  com Anderson.