Sintex prestigia nova fiação do Grupo Kyly

O presidente do Sintex, José Altino Comper, o diretor executivo, Renato Valim, e o membro do Conselho Superior da entidade, Ulrich Kuhn, participaram da inauguração da nova fiação do Grupo Kyly nesta terça-feira (17). A unidade irá concentrar a produção de fios para as cinco marcas da empresa, que antes eram adquiridos de terceiros.

Foram investidos R$ 44 milhões na unidade, que terá capacidade de produção de 4,2 mil toneladas de fios por ano e empregará cerca de 120 pessoas.

O Grupo Kyly produz cerca de 18 milhões de peças por ano das marcas Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon, destinadas ao público infanto juvenil. Soma 2,1 mil colaboradores e tem uma rede de 70 lojas da marca Milon. As demais estão presentes em mais de 10 mil lojas multimarcas do país e em plataformas de comércio eletrônico, além de 26 países.

Para 2020, o Grupo planeja consolidar presença na América Latina, além de ampliar a participação no mercado europeu.