Rovitex recebe selo de energia verde

A empresa Rovitex, indústria têxtil com sede em Luiz Alves/SC, acaba de receber o selo “Aqui tem Energia Verde – Programa de Certificação da Bioeletricidade”, da UNICA (União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo), maior organização representativa do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade do Brasil. Isso significa que a energia comprada com a Votorantim Energia é sustentável, sendo o selo emitido apenas para unidades produtoras que atestaram que a energia elétrica gerada a partir da biomassa atende critérios de eficiência energética e boas práticas agrícolas e industriais sustentáveis.

Dayana Rambo, diretora da Rovitex, enfatiza a importância do certificado para a indústria. “A obtenção do selo Energia Verde traz um sentimento de orgulho para nós da Rovitex, mostra o quanto é importante e necessário trabalhar com parceiros que se preocupam com a sustentabilidade e com práticas favoráveis ao nosso meio ambiente.”

A Rovitex trabalha focada em sempre melhorar seus de recursos, materiais e processos, atuando com a estação de tratamento de efluentes, captação da água da chuva, replantio de árvores entorno da empresa, coleta seletiva, entre outros projetos importantes.