Villa Têxtil celebra 30 anos com nova identidade visual

Neste mês de julho, a Villa Têxtil comemora seu aniversário de 30 anos. A empresa atua no mercado private label de Blumenau, ou seja, na fabricação exclusiva de produtos para marcas varejistas que não produzem suas próprias peças.

Entre as novidades da empresa, que tem como missão o comprometimento com o vestir das pessoas, destaca-se a nova fase da gestão do negócio - liderada agora pela segunda geração - e o lançamento da sua nova identidade visual.

História:

Com uma carreira consolidada no mercado têxtil, atendendo grandes marcas do mercado nacional e sul americano desde os anos 80,  os empresários Ademir e Renata Fantoni, que já trabalhavam com confecção, entenderam na época que o mercado necessitava de um conhecimento completo e verticalizado de produção têxtil para o private label.

Os estudos levaram a decidir que a confecção seria deslocada para a região das Itoupavas em Blumenau, pela boa oferta de mão de obra que havia na época.

Com esse norte, em julho de 1989, nascia a Villa Têxtil. Como em toda história, inúmeros desafios foram superados para que hoje a empresa seja reconhecida por sua estrutura segura, ágil e sustentável através da sua relação com clientes, parceiros e sociedade. A valorização do trabalho humano ao longo dessa trajetória é considerada pelos gestores um dos principais ativos do negócio que conta com mais de 300 colaboradores.

Atualmente, a administração operacional da Villa Têxtil vem sendo exercida pelos sucessores que acompanharam toda a criação e evolução do negócio, sempre contando com a experiência dos fundadores que continuam acompanhando as atividades no conselho.