Notícias

Setor empresarial homenageia presidente da FIESC em Joinville

O presidente do Sintex, José Altino Comper; o diretor-executivo, Renato Valim; e o membro do Conselho Superior, Ulrich Kuhn; participaram de evento em homenagem ao presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguir, nesta segunda-feira (18), em Joinville.

A solenidade contou com a presença de cerca de 400 pessoas, entre lideranças políticas e do setor produtivo de diversas regiões do Estado. O evento foi organizado pelo Conselho das Entidades Empresariais de Joinville.

Aguiar lembrou de momentos marcantes de sua trajetória empresarial, que começou quando, depois de formado em engenharia, em Florianópolis, ele abriu mão de uma oportunidade na Eletrosul e optou por voltar a Joinville, já pensando em abrir o próprio negócio. Com um sócio, fundou a empresa e sempre se envolveu também nas questões associativas, participando do Sinduscon e depois estruturando o Serviço Social da Construção Civil. Aguiar presidiu a ACIJ e ampliou a participação na FIESC, cuja presidência assumiu em agosto de 2018. “O espírito associativista desenvolvi ainda na faculdade, no centro acadêmico”, revelou.

O prefeito Udo Döhler provocou reflexão sobre política. “Todos os que aqui se encontram percebem o significado dessa homenagem porque todos propagaram suas histórias nos negócios. Mas a sociedade só funciona se houver bem social para as pessoas e esse deve ser o nosso grande desafio”. E seguiu: “Tenho repetido: quem dos presentes pode votar? Quem tem a capacidade de ser votado?”, disse, sugerindo a participação dos empresários na vida pública.

Para o senador Esperidião Amin, que falou em nome da classe política, “o evento justo e necessário é um bom sinalizador do momento que nós estamos vivendo, homenageando e enaltecendo a figura e as responsabilidades do Mario Cezar de Aguiar”. Também estiveram presentes os deputados federais Carlos Chiodini, Darci de Matos e Ângela Amin; o deputado estadual Fernando Krelling, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia; e o secretário de Estado da Articulação Internacional, Derian Campos, que representou o governador Carlos Moisés da Silva.

O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, que organizou o evento, é formado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A homenagem teve também o apoio do  Sindicato da Indústria de Material Plástico (Simpesc), do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Joinville (Sinditêxtil), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de Santa Catarina (Sinqfesc).

(Com informações da Assessoria de Comunicação da ACIJ)



Compartilhe:

<< Voltar