Sintex participa de reunião com parlamentares

O presidente do Sintex, José Altino Comper, e o diretor executivo, Renato Valim, participaram de reunião com o senador Esperidião Amin e a deputada federal Ângela Amin no dia 8 de março. Foram debatidos prioritariamente temas relacionados à infraestrutura da região, especialmente a BR 470; saúde e educação.

Amin se disse contrário à votação da Reforma Política neste ano para que não haja o risco de revogação da cláusula de barreira. Sobre a BR 470, afirmou que o tema é prioridade no Fórum Parlamentar Catarinense, no que diz respeito à obra já contratada. A ideia é finalizar os quatro trechos já licitados e depois fazer a concessão.

A deputada federal Ângela Amin considerou um "deboche" a forma como o Governo Federal tem tratado a BR 470. “A não evolução desta obra é inaceitável e esta será minha grande bandeira na Câmara dos Deputados”, garantiu. Com relação à área da saúde, disse que sua grande preocupação é analisar o sistema geral de saúde para entender as necessidades em âmbito regional.

O presidente do Sintex, José Altino Comper, pediu um olhar especial para a indústria, não somente a têxtil. “Vamos fazer um ofício elencando nossas principais dificuldades, algumas delas relacionadas à legislação, para entregar aos senhores”, afirmou. Segundo ele, essas dificuldades acabam fazendo com que a indústria tenha que repassar os custos maiores para o consumidor, perdendo, assim, competitividade no mercado nacional.

Estiveram presentes no encontro diversas lideranças empresariais e representantes de sindicatos patronais, entre eles o vice-presidente da Fiesc para o Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn, o presidente do Sintex, José Altino Comper, e o diretor do sindicato, Renato Valim. A reunião foi organizada pela Acib.