Empresa têxtil investe em energia solar

A Villa Têxtil Ltda. instalou usina de energia solar em sua unidade fabril, em Blumenau (SC). Com 304 painéis fotovoltaicos e com capacidade para produzir 110 mil kWh por ano, a usina visa à sustentabilidade e a preservação do meio ambiente para a comunidade atual e futuras gerações, gerando uma economia de até 30% do consumo de energia da rede elétrica.

Estima-se que a produção da usina de energia solar equivalha à economia de 50 toneladas por ano de CO² emitido ao meio ambiente; plantio de mais de aproximadamente mil mudas de árvores por ano e 250 mil quilômetros rodados anualmente por automóveis.

Sobre a empresa

Completando 30 anos em 2019, a Villa Têxtil está localizada em Blumenau (SC) e atua no mercado nacional e internacional, produzindo moda masculina, feminina, infantil e adulto.