Movimento Sou de algodão foi apresentado no Sintex

Com o objetivo de apresentar o movimento "Sou de Algodão" e convidar empresas da região a serem parceiras, a Abrapa - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, esteve em Blumenau (SC), nesta quinta-feira, dia 19 de julho. Em uma palestra realizada na sede do Sintex empresas interessadas puderam aderir ao movimento.  Para fazer parte, basta produzir peças que tenham, no mínimo, 70% de algodão em sua composição. Não é necessário nenhum tipo de investimento.

O movimento Sou de Algodão visa fortalecer e unir os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado.

O Brasil está entre os cinco maiores produtores e exportadores de pluma, e é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo, certificado pelo programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que atua em benchmarking com a Better Cotton Initiative (BCI), e realiza ações nos três pilares fundamentais da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.

Com o movimento “Sou de Algodão”, a Abrapa quer dar força à produção nacional e convidar as pessoas a  valorizar a origem da sua roupa, além de desfrutar dos benefícios e do conforto do algodão.

Mais informações com Anderson Cavalcante, pelo telefone (47) 3326-9662 ou e-mail administrativo@sintex.org.br.

Mais informações para imprensa:
Fernanda Momm