Notícias

Altenburg aposta em retomada do consumo e apresenta inovações no segmento de cama

Produtos prometem revolucionar o mercado de enxoval brasileiro.

Aproveitando a semana de SPFW, a Altenburg Têxtil entrou no clima das passarelas e apresentou nos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo,  um desfile inusitado aos clientes lojistas.

Com o tema  “Jardim Secreto”, modelos entraram no catwalk em looks confeccionados com lençóis, colchas e revestimento de travesseiro, apresentando os lançamentos da marca para as temporadas de Primavera/ Verão.

Na ocasião, os principais varejistas do setor de cama, mesa e banho do Brasil puderam conferir o que há de mais inovador no mercado. Entre os lançamentos apresentados, o destaque vai para a Linha Tech, de Travesseiros Inteligentes, com novas funcionalidades para o consumidor.

De acordo com o CEO da empresa, Rui Altenburg, a Linha de Travesseiros Inteligentes deve ser a grande aposta da marca para esse segundo semestre. “No primeiro semestre, a Altenburg alcançou vendas  superiores em 17%, comparadas ao mesmo período de 2016, devido à venda de edredons de plush. Agora, com a chegada desses lançamentos, nossa perspectiva é de fecharmos o ano com saldo positivo em 25%”, revela o CEO.

Na percepção do empresário, a demanda reprimida dos últimos meses parece dar lugar agora à retomada de confiança na economia, sinalizando um discreto aumento no consumo, de maneira geral. “Prefiro manter o otimismo e a confiança na qualidade de nossos produtos e seguir investindo e apostando. O que digo aos meus clientes é que sem sem aposta, não há crescimento. Portanto, só depende de nós alterarmos o curso da história”, reforça Rui.

Sobre a Linha Tech de travesseiros inteligentes

Para compor a nova Linha, a Altenburg uniu a expertise no desenvolvimento de soluções para Bem Dormir com a alta tecnologia e criou quatro produtos.

O Travesseiro AirFlow , em tecido respirável, de trama em 3D, possibilita a evaporação mais rápida do suor; o Travesseiro AntiStress, com aplicação de fios de carbono no tecido, para neutralizar a energia eletrostática do corpo e assim, evitar a insônia; o Travesseiro ThermoSense, confeccionado em Tencel e com aplicação de tecido respirável nas laterais do produto, garantindo uma temperatura neutra e conforto em dias quentes; e o Travesseiro Ultracomfort, revestido  em Tencel e preenchido com fibra hiperfina,que proporciona maciez sem igual.

Além dessas inovações, a Altenburg ainda renovou a Coleção Boulevard, em que colchas contam com a tecnologia ultrawave, que permite um matelassado sem costura. O tecido passa por uma espécie de prensa, onde são formados desenhos em relevo, criando a sensação de pespontos. Agora, além das colchas e porta-travesseiros, a Linha ganhou lençóis e fronhas, com padronagens que reproduzem o aspecto de tecidos usados na alfaiataria.

As novidades são encontradas em todo o Brasil, nas lojas de cama, mesa e banho, nas Altenburg Store de São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Blumenau, Balneário Camboriú, Sombrio e Joinville, além da loja virtual (www.altenburgstore.com.br).



Compartilhe:

<< Voltar