Palestra discute a sustentabilidade das empresas familiares

A Fundação Fritz Müller, com apoio do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau; Acib – Associação Empresarial de Blumenau; Simmmeb e Intersindical Patronal realizou a palestra “Perenização e Sustentabilidade das Empresas Familiares” nesta terça-feira (16), às 19h, e contou com a participação de cerca de 50 associadas aos apoiadores do evento. O encontro aconteceu no auditório do CEB - Centro Empresarial de Blumenau e contou com o professor Uberaldo T. Fernandes, profissional com ampla experiência na área de governança corporativa como palestrante.

A palestra apresentou estratégias que levam ao desenvolvimento saudável e ao sucesso das empresas familiares. Segundo dados da Pesquisa de Empresas Familiares no Brasil, divulgada pela PWC, das 19 milhões de companhias existentes no Brasil hoje, 80% são empresas familiares, que contribuem com 50% do PIB nacional.