TMT Moda estreia com aprovação do público participante

Turnê do Mercado Têxtil, promovida pelo Sintex, teve a primeira edição para o segmento de vestuário neste mês de março.

De 20 a 24 de março, o Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário realizou a primeira edição da Turnê do Mercado Têxtil voltada ao segmento do Vestuário – TMT Moda. O evento, promovido exclusivamente para convidados, contou com a participação das empresas Cativa, Hering, Malharia Cristina, Malhas Treze, Marisol, Pacífico Sul e Rovitex. Representantes de cerca de 50 grandes lojas e redes de varejo nacionais estiveram na região.

O objetivo, a exemplo do que já ocorre na TMT SC - que está indo para a 8ª edição no segundo semestre -, é aproximar os clientes das empresas da região. Para tanto, o evento permite a cada indústria apresentar os lançamentos, o processo produtivo e promover um ambiente propício à realização de negócios.

Para o gerente Comercial Varejo da Cia Hering, Ademar Heiden, a TMT foi uma experiência importante para os clientes e empresa. “Para os clientes, oportunidade de conhecer melhor seus fornecedores, produtos e história da marca. Para a empresa, possibilidade de conhecer novos clientes, suas expectativas de produto/serviço e principalmente fidelizar este cliente com sua  marca”, destaca.

Na Malharia Cristina os resultados também foram positivos. “Foi um evento importante e que proporcionou o relacionamento com vários clientes. Muitos lojistas importantes estiveram aqui e tivemos a oportunidade de reativar várias parcerias”, afirma a diretora de empresa Sandra Sabbagh da Silva.

O supervisor Comercial das Malhas Treze, Sasha Pedrini, informa que o volume de vendas durante o evento superou a expectativa da empresa. “Organização de roteiros e pontualidade dos clientes, além da data de realização do evento, foram pontos positivos da TMT Moda”, destacou.

Para o gerente Comercial da Rovitex, Edimar Russi, os principais benefícios da Turnê foram a possibilidade de apresentar aos clientes a estrutura da fábrica, fortalecer o relacionamento e o contato pessoal com cada cliente.

Para os clientes, o grande diferencial do evento é a atenção dada a cada um no momento da visita. Nesta edição de estreia, o público já aprovou o formato.

Confira o depoimento de alguns participantes:

“Santa Catarina compõe 90% das nossas compras e temos o foco no segmento de moda infantil. O formato da TMT moda é muito legal e apresenta uma forma totalmente diferente de comprar direto de fábrica. Todos que nos receberam sabem explicar tudo sobre os produtos. Outro ponto positivo foi poder negociar diretamente com os fabricantes, sem intermediários. Fomos muito bem recebidos e os contato com todos também foi muito importante.”

Thaís Brissac e Giovanna Brissac

Briess, quatro lojas em Porto Alegre (RS)

“Esta é minha primeira vez na região e uma grande oportunidade de conhecer as fábricas. Também conhecemos novas marcas, das quais já começamos a comprar. O evento foi muito bem organizado!”

Núbia Inácia Fuzetti

Babylândia - Santa Fé (GO)

“Adoramos a oportunidade de conhecer todo o processo produtivo das fábricas e seu grande leque de produtos. É nossa primeira vez em Blumenau e pretendemos voltar. A TMT Moda nos permite mais tempo, totalmente focado para as compras.”

Rita de Cássia Rodrigues Carneiro de Espíndola Cavalheiro

Atrativa Modas - Uberaba (MG)

“O evento foi nota 10! Há 27 anos comercializamos roupas e sempre quis conhecer melhor o processo produtivo. Esse convite para a TMT foi um presente. O contato com o pessoal de fábrica, negociações facilitadas e o fato de conhecer melhor os produtos irão contribuir para vender melhor também!”

Iléia Fischer Volz

Nuvem de Mel - Pelotoas (RS)

“Já conhecia a região, mas é a primeira vez que participo de um evento neste formato. Tudo foi muito bem organizado e a Turnê contribuiu para nos reaproximar de alguns fornecedores como Rovitex, cuja coleção surpreendeu positivamente, e Malharia Cristina.”

Teresa Raquel Souza Fernandes e Manoel Ximenes

Lojas KDM – Fortaleza (CE)

“Muitas fábricas já  estão investindo nessa relação mais próxima com clientes. A troca de informações com o fornecedor é bem importante para retomar negócios e dar feedbacks. Achei a TMT muito bacana com destaque especial para o segmento infantil, que é um mercado com bastante potencial.”

Karine da Silva Saltarelli e Juliana de Paula Rodrigues

Xandy Kids – Governador Valadares (MG)