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Turnê do Mercado Têxtil traz otimismo para o segmento

A 7ª edição da Turnê do Mercado Têxtil Santa Catarina (TMT SC) trouxe um ar de otimismo para a indústria têxtil catarinense. O evento, promovido pelo Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário -, de 06 a 10 de fevereiro, reuniu 104 compradores e representantes de grandes lojas de varejo nacionais em 10 empresas têxteis da região: Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buddemeyer, Copa&Cia, Fibrasca, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka. Entre todos, o clima de positividade deu o tom dos encontros de negócios promovidos ao longo da semana.

Para o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, o “pior já passou”. “Percebi entre todos os empresários um cenário positivo, não há um entusiasmo desenfreado, mas, claramente, há um sinal de melhoria, mesmo que em patamares menores, porém, com mais confiança”, afirmou. Para o executivo, isso reflete o sentimento geral acerca da economia brasileira neste ano. “Já dá para começarmos a olhar para frente”, resume Kuhn. A grande expectativa, de acordo com o presidente do Sintex, é que não ocorram fatos relevantes que venham a escurecer este cenário.

O palestrante, especialista no segmento têxtil e de moda, Artur Ximenes, destaca a importância de eventos como a TMT, para os bons negócios no segmento. “Tudo que for feito para unir indústria e varejo, em algum momento, vai trazer resultado. Esse tratamento VIP proporcionado pela Turnê dá aos clientes acesso às pessoas com quem se tem contato comercial no dia a dia, a todos os produtos, coleções. Como resultado, o cliente percebe os detalhes, o esmero na produção”, afirma.

O grande mérito da TMT SC, conforme explica Ximenes, é permitir às indústrias passarem “valor e não preços”. Além disso, o especialista aponta que o empresário que vem para cá, está 100% focado em comprar. “As possibilidades de negócio são infinitas, basta criatividade”, destaca.

Luciano Fonte Boa, do Magazine Fonte Boa, de Divinópolis (MG), é uma prova do sucesso da TMT. “Venho desde a primeira edição, então, esta é minha sétima vez aqui e é sempre ótimo! O que considero mais positivo neste formato de evento é o contato próximo com nossos fornecedores”, conta.

Fábio Alexandre da Matta, da Socic, de Belém (PA), está em sua quarta participação na TMT e compartilha da mesma opinião positiva. “A organização do evento está de nota 100. Sempre deu tudo certo, tudo é sempre muito bem feito. Além disso, percebemos que todos estão sempre bem preparados para nos receber nas empresas que visitamos, desde a recepção”, afirma.

E quem esteve pela primeira vez no evento também aprovou o formato. “A organização é muito boa. Não temos do que falar. O cronograma veio todo certinho e ajudou muito para otimizar nosso tempo, o que é muito importante. Além disso, diferentemente de uma feira, este formato é bom porque nos permite conhecer de perto vários fornecedores, suas fábricas e showrooms”, destacou Fernanda Caxeta, da Ricardo Eletro, rede com 813 lojas físicas em todo o Brasil e um e-commerce, que comercializa cama, mesa e banho.

Como funciona a TMT SC?

As indústrias que participam da TMT SC, em conjunto com o Sintex, selecionam clientes ou possíveis clientes para visitar seus showrooms, arcando com os investimentos necessários para a visita. O objetivo é apresentar os lançamentos, o processo produtivo e promover um ambiente propício à realização de negócios. Na oportunidade, cada indústria tem a chance de, além de apresentar as novas coleções, estreitar o relacionamento com os clientes, por meio de atendimento personalizado.

O grande diferencial do evento é a atenção dada a cada cliente no momento da visita. “O que diferencia a Turnê do Mercado Têxtil SC de outros eventos do setor, como as feiras, é a possibilidade de ser atendido com atenção total pelo seu fornecedor”, destaca o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn.

Vestuário

Com a consolidação da TMT SC como um modelo de negócio de sucesso, o Sintex promove, de 20 a 24 de março deste ano, uma versão do evento voltada ao segmento de vestuário. O formato será o mesmo já praticado, com visitas de grupos de clientes aos showrooms das indústrias que integram o projeto. Nesta primeira edição da TMT Moda, participam as empresas Cativa, Hering, Malharia Cristina, Malhas Treze, Marisol, Pacífico Sul e Rovitex.

Confira, na nossa página do Facebook, fotos da 7ª TMT SC.



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