Presidente do Sintex palestra em evento que reúne setor têxtil sul-americano

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, foi um dos palestrantes do 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho. O evento, realizado em Brusque (SC), de 8 a 10 de novembro, reuniu representantes de seis países: Brasil, Peru, Equador, Colombia, Argentina e Paraguai. Kuhn falou sobre a cadeia têxtil de Santa Catarina.

Organizado em parceria pela Federação das Ampes de Santa Catarina (Fampesc), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e Sebrae/SC, o objetivo do evento foi fortalecer ainda mais o segmento, bem como ser uma grande oportunidade de negócios e troca de conhecimento para a cadeia têxtil da América Latina.

Paralelamente ao Clustex, de 8 a 11 de novembro, a AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC realizou ainda a Preview de Inverno 2017, com fabricantes de confecção de todo o Estado de Santa Catarina e compradores de diversas partes do país, em especial do Sul e Sudeste, na busca dos melhores produtos e das principais tendências da estação, nos segmentos de moda feminino, masculino, infantil, cama, mesa e banho.