Fernando Pimentel será o próximo presidente da Abit

Fernando Pimentel foi eleito no dia 27 de outubro presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)para o triênio 2017-2019. Pimentel, que hoje ocupa o cargo de diretor superintendente da Entidade, a partir de janeiro do próximo ano assume a liderança da Associação.

Natural do Rio de Janeiro, Fernando Valente Pimentel, 62, é formado em Economia e Administração de Empresas com Especialização em Marketing, pela Faculdade Cândido Mendes. Atua no setor têxtil e de confecção desde 1977, é diretor superintendente da Abit há 11 anos e membro de várias comissões na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Pimentel tem representado a indústria têxtil e de confecção em diferentes fóruns no Brasil e no exterior, como International Textile Manufacturers Federation (ITMF), International Apparel Federation (IAF), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial do Comércio (OMC), União Europeia (UE), Federación de Industrias Textiles Argentinas (FITA), American Apparel and Footwear Association (AFAA), entre outras.

"Atuo no setor têxtil há quase quarenta anos. Conheço todas as dificuldades dos empresários, do mercado, mas também sei o quanto é empolgante, criativa e pujante a cadeia têxtil e de confecção. Gosto muito do meu trabalho na Abit, da equipe de colaboradores e dos amigos e companheiros que convivem comigo, ou estão sempre em contato, em todo o Brasil. Pessoas que, como eu, lutam e acreditam neste setor e no Brasil" disse Pimentel após resultado das urnas.

"A escolha do Fernando Pimentel para presidente foi natural, justa e merecida. Ele tem sido incansável na defesa e na promoção do setor, conhece profundamente os desafios e as oportunidades que temos à frente. Além disso, tem conduzido a equipe da Abit nesses  últimos anos e tem ótimo trânsito em Brasília. Tenho certeza que esta foi a melhor escolha neste momento de tantos desafios" declarou Rafael Cervone na reunião de Conselho realizada também no mesmo dia da eleição.

A votação também escolheu o Conselho de Administração, Conselho Fiscal e respectivos Suplentes da Entidade. O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, integra a diretoria como 2º Conselheiro Secretário.

Com informações da Abit. Na foto, Fernando Pimentel (à esq.), presidente eleito, e Rafael Cervone (à dir.), presidente atual da Entidade