Notícias

Círculo S.A. promove ação para aquecer animais abandonados no 100Em1Dia

Este é o segundo ano do evento na cidade e a Círculo S.A. participa novamente com mais uma iniciativa positiva e solidária. Desta vez, a maior fabricante de fios para trabalhos manuais do país preparou uma ação para aquecer o Inverno de cães e gatos resgatados pela Associação de Proteção Animal de Blumenau (Aprablu) e pelo Sítio Dona Lúcia. A ideia é confeccionar roupinhas e mantas que serão doadas para os bichinhos que a entidade ajuda com fios disponibilizados pela empresa.

No dia 11 de junho, data que marca a segunda edição do movimento 100Em1Dia em Blumenau, serão realizadas diversas intervenções pela cidade, em diferentes horários e segmentos. A ação da Círculo S.A. “Mãos Solidárias - Aquecendo Animais de Rua”, será realizada das 13h às 18h no Parque Ramiro Ruediger. No local, haverá uma instrutora e também serão oferecidos fios e agulhas para produzir peças em tricô e crochê. A intenção é confeccionar roupas e mantas suficientes para aquecer aproximadamente 300 cães e gatos são atendidos pela Aprablu e ajudar alguns dos cerca de 800 animais abrigados no Sítio Dona Lúcia. Para deixar a tarde mais agradável e aconchegante, o evento contará com o apoio da Infusorina que vai oferecer blends de chá, elaborados com amor para os participantes desta ação do bem.

Aprablu

A Aprablu é uma organização não governamental (ONG), formada por voluntários que dedicam parte de seu tempo a iniciativas e/ou atividades que visam ao bem-estar e à proteção dos direitos dos animais. A entidade ajuda atualmente cerca de 250 cães, entre adultos e filhotes, além de aproximadamente 50 gatos, adultos e filhotes.

Sítio Dona Lúcia

É considerado um dos maiores abrigos de animais do Estado, e atende cães e gatos abandonados. Atualmente, existem cerca de 800 animais no local, que foram acolhidos e recebem os cuidados necessários à espera de um lar.



Compartilhe:

<< Voltar