Notícias

Previsc apresenta plano de previdência complementar a empresários de Blumenau

Em reunião realizada nesta segunda-feira (2), com a participação da diretoria da Acib e do Sintex, ocorreu a apresentação da Sociedade de Previdência Complementar do Sistema Fiesc (Previsc) e do plano de previdência complementar IndústriaPrev. Para expor os serviços, estiveram presentes o presidente do Sintex e também do Conselho Deliberativo da Previsc, Ulrich Kuhn, e a diretora superintendente da Previsc, Regídia Alvina Frantz.

De acordo com Regídia, o plano IndústriaPrev tem como objetivo criar uma poupança de previdência individual para dar suporte aos riscos de longevidade, invalidez e morte, visando à manutenção do padrão de vida dos empresários e trabalhadores e aumentar o número de pessoas com acesso a previdência complementar no estado de SC. Ainda conforme a diretora superintendente da Previsc, entre as vantagens do plano estão as menores taxas de administração e gestão de mercado, recebimento de 100% da rentabilidade líquida sobre o saldo da conta, não possuir vínculo com a aposentadoria do INSS e oferecer proteção para os casos de invalidez e morte. “Atualmente, aderir a um plano de previdência complementar é de extrema importância, principalmente porque a previdência social no país já está com um déficit gigantesco e as pessoas estão vivendo mais. Para muitos, a preocupação com a aposentadoria só chega no momento em que a pessoa necessita e é preciso que isso mude”, ressalta Regídia.

Sobre a Previsc

Especialista em previdência complementar, a Previsc é uma entidade fechada, sem fins lucrativos, fundada em 1987 pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc. Possui autonomia de gestão administrativa e financeira, taxas competitivas de manutenção e está presente em diversos estados do Brasil, tais como Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Maranhão e Piauí.

 



Compartilhe:

<< Voltar