Indústria catarinense ganha plano de previdência

Administrado pela Previsc (Sociedade de Previdência Complementar do Sistema Fiesc), entidade fechada de previdência complementar com 28 anos de experiência no mercado previdenciário, por meio do Centro das Indústrias de Santa Catarina (Ciesc), o IndústriaPrev é o primeiro plano de previdência privada feito sob medida para a indústria catarinense. O benefício é destinado a empresários, dirigentes, trabalhadores da indústria catarinense e seus dependentes econômicos. Além disso, associações industriais, comerciais e entidades de classe também podem oferecer o plano aos seus associados, mediante convênio. Entre os benefícios do IndústriaPrev estão taxas inferiores a outros, como PGBL, e uma projeção de saldo acumulado 35% superior à média do mercado.

O presidente do Sintex e presidente do Conselho da Previsc, Ulrich Kuhn, destaca a relevância do plano para a indústria catarinense. “Sabemos do déficit do INSS e os planos de previdência privada são uma garantia ao futuro. Ter um plano especialmente desenvolvido para a indústria catarinense, com o amparo de uma entidade como a Fiesc, é uma segurança ainda maior”, afirma.

O vice-presidente regional da Fiesc para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr., também ressalta a importância do benefício. “A Federação mais uma vez demonstra seu comprometimento com a indústria e seus trabalhadores. O IndústriaPrev vai ajudar a construir um futuro melhor a milhares de catarinenses”, destaca.

Adesão

A adesão ao IndústriaPrev pode ser feita individualmente pelos empresários e trabalhadores ou ainda ter caráter corporativo, onde a empresa pode realizar, de acordo com a sua política, contribuições ao plano dos empregados. As associações industriais, comerciais e entidades de classe também podem oferecer o plano aos seus associados, mediante convênio.