Contrabando será tema de audiência pública no Senado Federal

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou no dia 11 de agosto, requerimento para que o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, participem de uma audiência pública para discutir a atuação dos dois órgãos no combate ao contrabando de produtos que são comercializados burlando o pagamento de impostos no País.

A solicitação foi feita pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), que justificou ter recebido um estudo no qual se estima que a Receita Federal deixa de arrecadar em torno de R$ 100 bilhões por ano em impostos, em razão dos produtos que entram de forma ilegal pelas fronteiras do País.

Ainda não há data marcada para o encontro. No entanto, por se tratar de convite, regimentalmente, as autoridades não precisam comparecer ao Senado.

(Com informações da Abit)