Otimismo marca 3ª Turnê do Mercado Têxtil

Evento promovido pelo Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário ocorreu em quatro cidades, com 11 indústrias participantes.

Apesar do cenário nacional de contração na economia, os cerca de 130 lojistas que estiveram da 3ª Turnê do Mercado Têxtil (TMT), participaram do evento com otimismo. A iniciativa, que visa aproximar as indústrias e seus clientes, ocorreu nas cidades de Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento do Sul, com a participação de 11 empresas têxteis da região: Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Döhler, Fibrasca, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka.

“O modelo de negócio sugerido pela TMT é ótimo, pois permite proximidade entre nós clientes e as indústrias. Temos que acreditar na recuperação e comprar produtos novos para atrair a clientela para a loja, caso contrário, o cenário será mesmo ruim”, destacou Valter Raimundo Teles Júnior, da WD Enxovais, com três lojas em Goiás e Tocantins.

Mesma opinião é compartilhada por Renata Pereira de Andrade, da Jurandir Pires, rede com 12 lojas de varejo em Recife (PE). “Mesmo com o ano difícil o volume de compras nesta edição da TMT deve ser o mesmo do ano passado. Vamos nos manter positivos e ser otimistas com as oportunidades”, afirmou.

A TMT

O objetivo da Turnê do Mercado Têxtil é estreitar o relacionamento entre compradores de todo o Brasil e as indústrias têxteis da região, permitindo o atendimento personalizado. Durante cinco dias, ocorrem visitas nos show rooms e nas fábricas das empresas que integram o projeto.