Sintex participa de curso que orienta sobre o absenteísmo

As assistentes administrativas do Sintex, Vanessa Taise dos Santos e Sharlene Ribeiro dos Santos, participaram do curso Gestão de Atestados e Absenteísmo, nesta quarta-feira (21), em Blumenau. Promovido pela Integrada – Assessoria e Treinamentos, o curso apresentou o que é o absenteísmo, índice que mede a ausência do funcionário ao local de trabalho; os principais motivos que o causam e estratégias para diminuir este número.

“Durante o curso, pudemos perceber a importância das empresas monitorarem os motivos das faltas ao trabalho para verificar de que forma o absenteísmo pode ser reduzido”, afirmou Vanessa. Ela citou que, dessa forma, as empresas podem detectar que um dos grandes motivos de faltas e atestados, por exemplo, é ocasionado por problemas de gripes. “Sabendo a origem das faltas, é possível estabelecer métodos de prevenção, como a vacinação anual contra a gripe”, explica.