Cativa promove ações para celebrar o Outubro Rosa

Mamografia e exames preventivos são oferecidos de graça para as colaboradoras

Engajada no movimento Outubro Rosa, a Cativa promove uma série de ações para marcar o mês de prevenção aos cânceres de colo de útero e mama. A ação é focada nas colaboradoras do Grupo que atualmente correspondem a 76,11% do total de 2,2 mil funcionários.

A ação começou em agosto quando uma camiseta em apoio à causa foi desenvolvida e produzida pela Cativa. Cerca de 2 mil unidades foram vendidas internamente para os colaboradores e a verba revertida para o pagamento dos exames. Agora, os esforços estão focados na saúde.

A partir do dia 6, as mulheres que trabalham na Cativa poderão fazer gratuitamente a mamografia. Em Pomerode, o exame será realizado no Hospital e Maternidade Rio do Testo. Nas outras cidades onde o Grupo Cativa está presente foram feitas parcerias com unidades de saúde locais. Os exames de mama e cólo de útero serão realizados no ambulatório das empresas do Grupo entre os dias 6 e 9.

A Cativa também apoia a Caminhada Rosa. O evento, promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, está marcado para 18 de outubro, às 9 horas, e vai percorrer as principais ruas do Centro de Pomerode.

Sobre a Cativa

Fundada em 1988 na cidade de Pomerode (SC), a Cativa mostra uma trajetória sólida de crescimento e emprega mais de 2,2 mil colaboradores. Atualmente, o grupo conta com seis unidades industriais em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraguai. As peças das oito marcas produzidas pelas empresas são desenvolvidas de forma especial para que cada pessoa se sinta única e estão presentes nas melhores multimarcas de todo o país. A Cativa conta também com oito lojas próprias em Santa Catarina e Paraná divididas nas modalidades Store e Outlet, além de webstore (www.cativastore.com.br) e uma Trading Company na China.