Criança Esperança contará com a participação da Brandili

Marca de moda infantil reforça posicionamento em evento que ocorrerá no próximo dia 16 de agosto

A Brandili, referência em moda infantil no Brasil, anuncia apoio ao Criança Esperança, projeto que chega à 29ª edição este ano. A ação tem como objetivo promover a cidadania, bem como reforçar a comunicação voltada para as questões sociais.

“Por ser muito bem-estruturado e sério, desde 2012 apoiamos o projeto cuja essência está intimamente ligada a nossa ideologia e nossos valores. Esta iniciativa reforça o conceito do posicionamento atual da marca, ‘Amor pela Criança’. Participar desta corrente de solidariedade contribui para comunicarmos a autêntica preocupação que temos com o desenvolvimento daqueles que são o futuro do País”, revela Bruna Brandes, diretora da Brandili.

Entre os principais players do mercado têxtil voltado para o público infantil, a Brandili está presente em 72% das cidades brasileiras e em mais de 25 países. A produção anual da empresa é de aproximadamente 14 milhões de peças. Este ano, a companhia comemora 50 anos, e o mais importante em toda a sua história é que o seu crescimento se deu de forma sustentável, com diversas ações sociais que refletem diretamente no desenvolvimento de cerca de 1.500 famílias de colaboradores e da comunidade onde está inserida, na cidade de Apiúna, em Santa Catarina.

Programas para a Valorização Profissional e de Qualidade de Vida, por exemplo, contemplam projetos que incluem desde estudo gratuito para colaboradores e familiares até inclusão social ao oferecer oportunidades de emprego a pessoas com deficiência, estrangeiros e jovens aprendizes. Pensando nas futuras gerações, a Brandili ainda adota também diversas práticas ambientais, como a manutenção de áreas de preservação de matas ciliares, o tratamento de efluentes, a reutilização de água da chuva, a coleta seletiva e a destinação correta de resíduos. Também oferece atividades que promovem a educação ambiental aos alunos de escolas da região.

“Sabemos que, para crescer sem abrir mão da sustentabilidade, é preciso cuidar dos recursos do nosso planeta. Tudo deve ser feito de modo a oferecer os melhores produtos para as crianças e, ao mesmo tempo, respeitar o meio ambiente”, completa Bruna.

O grande show do Criança Esperança, que será exibido ao vivo do Rio de Janeiro, está programado para o dia 16 de agosto, quando a TV Globo divulgará os trabalhos das instituições beneficiadas em campanha que incentiva a doação de recursos para auxiliar crianças de todo o País.

MAIS SOBRE A BRANDILI

Criada em 1964, a Brandili mantém três parques fabris, nas cidades de Apiúna, Otacílio Costa (SC) e Hernandarias, no Paraguai. O amor, o carinho e o respeito pela criança estão no DNA da marca, por isso a empresa cuida de todos os processos integrados, garantindo a qualidade das peças produzidas com propostas visuais inovadoras, reconhecidas e valorizadas pelo mercado.

Atendendo ao bem-estar dos colaboradores e da comunidade, a empresa investe em estrutura, equipamentos, qualificação profissional e programas socioambientais. A fabricante acaba de relançar o Blog Moda Infantil, com muitas novidades para os pequenos e as mamães. Essas e outras informações podem ser encontradas no site da Brandili – www.brandili.com.br.

SOBRE O CRIANÇA ESPERANÇA

Há 29 anos o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Este ano são apoiados 103 projetos, além dos quatro Espaços Criança Esperança localizados no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco – beneficiando, diretamente, quase 48 mil crianças. É possível fazer doações durante o ano inteiro, em qualquer casa lotérica do País ou ainda pelo site do Criança Esperança. As doações são feitas diretamente para a Unesco, que é a responsável por administrar e distribuir esses recursos para projetos em todo Brasil. O Criança Esperança é uma campanha da Globo com a Unesco em parceria com milhões de brasileiros.