Turnê do Mercado Têxtil terá nova edição em julho

Evento organizado pelo Sintex será realizado de 28 de julho a 1º de agosto e tem 10 empresas confirmadas.

Com o sucesso da primeira edição consolidado, o Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário anuncia a realização da próxima TMT – Turnê do Mercado Têxtil. O evento será de 28 de julho a 1º de agosto e já tem 10 empresas confirmadas: Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Döhler, Fibrasca, Hedrons, Karsten e Lepper.

“A primeira TMT superou as expectativas de todos, com grande destaque para o atendimento personalizado aos clientes”, afirma o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim. Para a próxima edição, o formato bem sucedido será mantido. Durante os cinco dias, ocorrem visitas nos show rooms e nas fábricas das indústrias que integram o projeto.

Resultados

De 2 a 6 de fevereiro, a primeira TMT trouxe cerca de 120 compradores para 10 empresas da região que produzem artigos têxteis para o lar. Para as indústrias, além da proximidade que o evento proporcionou com os clientes, outro ponto positivo foi o volume de vendas. “Foi um evento onde efetivamente fizemos negócios, nenhum cliente saiu da empresa sem fechar um pedido”, comemora o sócio da Bella Janela, Roberto Baby.

Os bons resultados também são apontados pelos compradores, que receberam um atendimento mais dedicado e personalizado. “Feira é bom só para conhecer lançamentos. Este evento é bem melhor para as compras”, destaca João Cavalcanti dos Santos, de João Pessoa (PB). Ele é proprietário das Lojas Verona, que tem sete unidades no estado da Paraíba.

Para Sueli Ribeiro, gerente administrativo da Primavera Enxovais, o formato do evento também foi positivo. “Foi muito bom conversar diretamente com os proprietários das fábricas, dar sugestões”, destacou.

As expectativas para a segunda edição também são positivas.