Notícias

Sucesso é unanimidade entre indústrias e compradores da 1ª TMT

Evento organizado pelo Sintex agradou ao público participante e superou expectativas de vendas das indústrias. Nova edição já está em pauta.

O sucesso da 1ª TMT – Turnê do Mercado Têxtil é unanimidade entre as indústrias e compradores que apostaram no evento. Organizada pelo Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, a iniciativa trouxe cerca de 120 compradores para 10 indústrias da região que produzem artigos têxteis para o lar. “Faremos na próxima semana uma pesquisa detalhada com os participantes, mas já sabemos que a TMT superou as expectativas de todos, com grande destaque para o atendimento personalizado aos clientes”, destaca o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim.

Outro ponto crucial para o sucesso do evento foi a atenção à logística, uma vez que diariamente 10 empresas receberam os grupos de compradores duas vezes ao dia, de 2 a 6 de fevereiro. “O compromisso com a pontualidade era essencial para que as visitas acontecessem conforme o programado”, destaca Valim, acrescentando que os desafios na infraestrutura rodoviária da região eram preocupantes. “Mesmo com todos os problemas que temos nas vias de acesso, conseguimos cumprir os horários”, comenta.

Com os bons resultados, o Sintex já está planejando a 2ª TMT. “Teremos uma reunião com as indústrias participantes na semana que vem para conversar sobre uma próxima edição”, adianta Valim. De acordo com o diretor do Sintex, outras empresas já se interessaram em integrar o projeto, inclusive de segmentos diferentes. “Este formato inédito agradou a todos e deve atrair mais empresas”, afirma.

Vendas

Para as indústrias, além da proximidade que a TMT proporcionou com os clientes, outro ponto positivo foi o volume de vendas. “Foi um evento onde efetivamente fizemos negócios, nenhum cliente saiu da empresa sem fechar um pedido”, comemora o sócio da Bella Janela, Roberto Baby.

Assim como a Bella Janela, a Hedrons apostou na TMT desde o início e também está satisfeita com os resultados. “Este novo formato veio para o bem de todas as empresas, conseguimos unir negócios, lazer e bem-estar dos clientes”, destaca o proprietário da empresa, Quilian Miguel Rausch.

A TMT também agradou a Buddemeyer. “Consideramos este um evento único no País, com resultados muito positivos para a empresa. Com este formato, o cliente consegue perceber o diferencial que nosso produto tem. É um modelo de negócio superior”, afirmou o diretor Comercial da empresa Rafael Buddemeyer.

Compras

Os bons resultados também são apontados pelos compradores, que receberam um atendimento mais dedicado e personalizado. “Feira é bom só para conhecer lançamentos. Este evento é bem melhor para as compras”, destaca João Cavalcanti dos Santos, de João Pessoa (PB). Ele é proprietário das Lojas Verona, que tem sete unidades no estado da Paraíba.

Para Sueli Ribeiro, gerente administrativo da Primavera Enxovais, o formato do evento também foi positivo. “Foi muito bom conversar diretamente com os proprietários das fábricas, dar sugestões”, destacou.

Opinião semelhante vem de Darcy Junior Lugão, da Lutex. “Adorei o formato que permite acesso às pessoas que decidem. Tomara que ano que vem aconteça de novo. Gostei muito”, destacou.

A TMT

As empresas Altenburg, Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka fazem parte do projeto da 1ª TMT - Turnê do Mercado Têxtil. O evento idealizado pelo Sintex ocorreu de 2 a 6 de fevereiro, promovendo encontros entre as indústrias e compradores de estabelecimentos e redes comerciais de todo o Brasil.

Diferentemente das feiras promovidas no setor, o formato proposto pela TMT é inédito no mercado nacional. Em apenas cinco dias foram realizados cerca de 100 encontros no show room de cada empresa, nas cidades catarinenses de Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento do Sul.

 

Mais informações para a imprensa:

Fernanda R. S. Momm
Presse Comunicação Empresarial

Fone: + 55 (47) 3041-2990 / 3035-5482
www.presse.inf.br



Compartilhe:

<< Voltar