Rovitex conquista prêmio Ser Humano 2013

Pelo segundo ano consecutivo, a Rovitex, empresa com sede em Luís Alves (SC), está entre as vencedoras do Prêmio Ser Humano SC 2013. Nesta edição, a indústria têxtil foi reconhecida nas categorias Gestão de Pessoas e Socioambiental. A premiação ocorre no dia 22 de novembro, em Itajaí, e é promovida pela ABRH/SC – Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Os cases Autoconhecimento – A Base para Liderança e Para Vencer o Jogo da Ergonomia foram reconhecidos entre as melhores práticas do Estado. “Isto é motivo de orgulho e certeza de que estamos no caminho certo no que diz respeito ao desenvolvimento humano e da organização”, afirma Michelle Karine Cavichiolli Bona, da Rovitex.

No case Gestão de Pessoas, ela explica que a empresa desenvolveu um novo formato de desenvolvimento de lideranças, focado para o autoconhecimento e um conjunto de ações voltadas a gestão de pessoas, sendo notável que as mudanças ocorrem baseadas em práticas integradas e não em ações isoladas. Já no projeto Socioambiental, foram reunidos todos os trabalhos realizados no campo ergonômico, bem como a percepção dos trabalhadores em relação à melhora das condições de trabalho, sendo perceptível a importância de investimentos alinhados a uma equipe de profissionais integrados com a causa.