Notícias

Setor têxtil se reúne com parlamentares em Brasília

O Café da Manhã promovido no dia 19 de abril, em Brasília, pelas Frentes do Setor Têxtil e da Indústria Nacional juntamente com a Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção reuniu 313 participantes entre parlamentares, autoridades do governo e empresários.  O presidente do Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, Ulrich Kuhn, também acompanhou o evento.


Durante o encontro, houve a apresentação dos números que demonstram a grandiosidade do setor têxtil e todo o seu potencial de gerar emprego e renda para os brasileiros. Além disso, a Abit solicitou a implantação do Regime Tributário Competitivo para a Confecção (RTCC).


Outro tema em debate foi o pedido de Salvaguarda para Vestuário. Quando questionada sobre o assunto, a secretária Tatiana Prazeres explicou que o Brasil tem sido considerado pela OMC como o País que mais protege seu mercado. “Temos diversos processos de antidumping e medidas compensatórias julgadas e em andamento. Não é por falta de boa vontade do governo que não publicaremos a Salvaguarda, mas assim que considerarmos que temos embasamento suficiente para fazê-lo”, disse, após ler uma lista de processos junto à OMC somente do setor têxtil.


Mais informações no site da Abit.
 



Compartilhe:

<< Voltar