Notícias

Haco lança cintos de cadarço

A Haco – empresa brasileira de  soluções em identificação - lançou sua primeira linha de produto acabado para varejo, o mostruário de cintos de cadarço.  Com isso, a empresa dará um passo importante para ampliar ainda mais sua atuação no mercado de vestuário, ao produzir do início ao fim uma linha de cintos que terá lugar nas principais lojas de moda e departamento do País. Esta é a primeira vez que a Haco entrega um produto final, pronto para as redes comercializarem.

A empresa, que já é líder nacional no mercado de identificação, utilizará o cadarço, matéria-prima produzida pela Haco desde 1928 (quando iniciou sua trajetória como fabricante de cadarços de algodão),  visando  tornar-se líder deste segmento no País. A linha de cintos é pioneira no mercado brasileiro, pois conta com todo o expertise técnico e know-how de moda, estilo e comportamento da Haco, agregando valor aos produtos.

O mostruário  aproveitará uma fatia do mercado até então pouco explorada. Os cintos de cadarços serão inicialmente voltados para o público masculino, sendo oferecidos desde a matéria-prima, até o produto acabado e embalado. A expectativa é de que, num prazo de 12 meses, os produtos acabados possam representar 4% da receita da empresa, uma vez que possuem maior valor agregado.

Sobre a Haco

Fundada em 1928, em Blumenau (SC), a Haco Etiquetas fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados, produz cerca de três bilhões de etiquetas por ano, em suas cinco unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).

Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos, jacquard, fitas, transfer, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. Sistematicamente, a empresa lança coleções de tendências após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Atualmente, a empresa vive um momento de expansão internacional. Em 2011 iniciou a produção de etiquetas, tags e outros  produtos de identificação na China, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. O principal objetivo é garantir às marcas brasileiras que produzem na Ásia – clientes da Haco – o mesmo padrão de cores, informações, texturas e acabamentos das etiquetas produzidas no Brasil. Para o acompanhamento dos processos e atendimento aos clientes, um escritório em joint venture foi montado na cidade de Hong Kong.



Compartilhe:

<< Voltar