Empresas alemãs demonstram interesse em Santa Catarina

O gerente regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina, Otfried Schnabel, acaba de voltar de uma viagem técnica à Alemanha com boas notícias para o Estado. Lá, ele participou do Encontro Econômico Brasil Alemanha e fez contatos para possíveis negócios entre empresas alemãs e catarinenses. Um exemplo é o interesse da Klaus Schreck Ltda., empresa situada na cidade de Bruchsal, no Estado de Baden-Württemberg, que produz figurino para teatro e dança e procura fornecedores de matéria-prima, como tecidos e elásticos.

Schnabel também visitou a Câmara de Indústria e Comércio da cidade de Karlshue, onde discutiu a possibilidade de organizar uma missão de empresários brasileiros para a Alemanha. “Essas propostas ainda serão amadurecidas pela Câmara Brasil Alemanha de Santa Catarina e as entidades parceiras na Alemanha. Mas, podemos dizer que a visita às instituições e empresas alemãs foi bastante positiva e temos boas perspectivas de negócios para um futuro próximo”, avalia.