Empresas aprovam programa de certificação ambiental desenvolvido pelo Sintex

Participaram do encontro a Cia. Hering, Karsten, Coteminas, Brandili, Tecnoblu, Círculo, Altenburg, Teka, Têxtil Farbe, Marp e Lancaster. De acordo com Paulo Vinicio Heinzen, do Sintex, o programa foi bem aceito por todas as empresas. Brandili e Coteminas são algumas que já aderiram ao projeto.

Estruturado em parceria com o Senai/SC, o programa visa sensibilizar o empresariado do setor têxtil a reconhecer a variável ambiental como estratégica para a competitividade. Além disso, tem o objetivo de estimular a busca voluntária da conformidade com a legislação ambiental, normas nacionais e internacionais de gestão ambiental e a busca de eco eficiência das atividades e processos das empresas interessadas.

Interessados em participar do programa Ceatex Brasil podem entrar em contato com Paulo Vinicio Heinzen, no Sintex, pelo telefone (47) 3326-9662 ou pelo e-mail paulo@sintex.org.br.