Notícias

Estimular a cultura através da educação é uma das propostas do Museu Hering

Em fevereiro, iniciou-se um programa com a rede pública de ensino de Blumenau para trazer alunos do ensino fundamental para conhecerem a exposição Tempo ao Tempo. Devido ao grande leque de temas abordados, o Museu aborda diversos assuntos que fazem referência com a grade estudantil, como Revolução Industrial, história da cidade e do Vale do Itajaí (Industrialização), moda (Influência na sociedade), tecnologia e desenvolvimento, figura feminina na sociedade, entre outros.

Três escolas já visitaram o museu e o interesse dos alunos e dos professores tem sido grande.

“É muito importante para que os alunos possam visualizar e vivenciar a trajetória histórica da Cia. Hering, bem como o desenvolvimento de Blumenau e do Vale durante a Revolução Industrial. No campo da disciplina de Artes, as ideias apresentadas referentes à propaganda e folders e também a moda, favorecem o despertar de possíveis talentos na formação de nosso adolescente”, relata Sandra R.R. da Costa, professora da E.B.M. Lúcio Esteves.

Já o aluno Daniel Montibeler Jr, da oitava série da E.B.M Gal. Lúcio Esteves, conta que gostou mais do tear de 1889, “pois foi a primeira máquina a fazer as nossas roupas. Gostei também dos tecidos e das peças expostas.”

Durante este semestre, o Museu Hering está recebendo escolas para visitas agendadas com antecedência. Maiores informações podem ser feitas através do fone (47) 3321.3340 ou do e-mail museu@hering.com.br

A Exposição Tempo ao Tempo foi beneficiada pela Lei Rouanet através do Ministério da Cultura.


Compartilhe:

<< Voltar