Palestras sobre tecnologias têxteis alemãs serão nos dias 8 e 9

As palestras abrangem toda a cadeia têxtil desde a fiação, confecção de malhas, tricôs, tecelagem, fabricação de tecidos, acabamento até o teste final dos têxteis. A programação é voltada para os tomadores de decisão na indústria têxtil do Brasil e de outros países sul-americanos, que terão a oportunidade de se informar sobre os desenvolvimentos atuais e inovações técnicas alemãs na produção de têxteis.

Para a indústria nacional, o uso de tecnologias têxteis modernas está diretamente ligado a vantagens competitivas (custos reduzidos, baixo consumo de energia e utilização de materiais). Dominando mais de 30% do mercado, as empresas alemãs são líderes em todo o mundo, inclusive no Brasil. O país é o quinto mercado de exportação mais importante para máquinas têxteis de fabricação alemã.  Além disso, muitas empresas alemãs estão representadas no mercado mais importante da América do Sul com fábricas de produção próprias ou escritórios de vendas, para fornecer aos clientes locais soluções específicas, serviços de pós-venda e fornecimento de peças de reposição.

Os eventos têm o apoio de uma série de organizações importantes no Brasil e na Alemanha, como Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil, e ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, além dos parceiros de mídia Revista Têxtil e Textilos Panamericanos. Do lado da Alemanha, os simpósios serão oficialmente apoiados pelo Ministério Federal de Economia e Tecnologia (BMWi) e o Comitê de Feiras e Exposições da Economia Alemã (AUMA) e a VDMA - Associação Profissional de Máquinas Têxteis.

Inscrições gratuitas pelo site www.cotex-brazil.german-pavilion.com.

Agende-se:
Conference on German Technology for Brazilian Textiles — Conference and Exposition
8 e 9 de Novembro 2010 – Teatro Carlos Gomes — Blumenau