Cia. Hering recebe prêmio “500 Melhores do Sul”

Pelo segundo ano consecutivo, a Cia. Hering, uma das maiores empresas do setor de varejo e design de vestuário do Brasil, foi reconhecida como a Maior Empresa Têxtil de Santa Catarina.

O prêmio faz parte da 20° edição do especial “500 Maiores do Sul”, elaborado pela revista “Amanhã”, com a parceria técnica da PwC. A publicação é uma ferramenta para quem busca uma melhor compreensão sobre o que acontece na economia do sul do país.

A Gerente de Comunicação Corporativa, Amélia Malheiros, recebeu o prêmio em nome da Cia. Hering. Para Amélia, “este é um ótimo indicador e que comprova a importância da Cia. Hering e de outras empresas no contexto socioeconômico regional.”

Entre as novidades desta edição está um encarte resumido em inglês, uma retrospectiva dos 20 anos de Grandes e um ranking complementar com as 500 companhias “emergentes do sul”, perfazendo as 1000 maiores da região.

A cerimônia de premiação aconteceu na Associação Empresarial de Joinville (Acij) no dia 19 de outubro.

Critérios

Para definir o ranking, a Revista Amanhã considera os números apresentados no balanço patrimonial e as demonstrações dos resultados. São atribuídos pesos diferenciados para o patrimônio líquido (50%), receita bruta (40%) e resultado – lucro ou prejuízo líquido (10%). Também são considerados outros indicadores como receita bruta, receita liquida, endividamento geral, crescimento da receita, liquidez corrente, capital de giro, e rentabilidade sobre a receita líquida e sobre o patrimônio líquido.