Notícias

Hering Store tem potencial de atingir 604 lojas

Para avaliar o potencial de expansão da rede Hering Store no Brasil, a Companhia elaborou um estudo que teve como base premissas de penetração da marca Hering e dados socioeconômicos mais recentes tais como: renda, potencial de consumo e distribuição geográfica. A partir dos resultados levantados, o potencial atual da rede foi estimado em 604 lojas, o que confirma o otimismo da administração em relação às perspectivas de crescimento da rede Hering Store.

O estudo indicou que a rede ainda possui alto potencial de expansão em todas as regiões do Brasil, sendo que as regiões Norte e Nordeste apresentam um potencial de expansão ligeiramente superior às demais. Por outro lado, as regiões Sul e Sudeste, onde a rede Hering Store já possui forte penetração, também demonstram grande potencial para abertura de lojas. De acordo com o plano atual, ao final de 2010 a rede estará presente em 147 de um total de 277 cidades com potencial de ter ao menos uma loja Hering Store, o que demonstra o potencial de expansão não somente em novas localidades como também em cidades onde a Companhia já está presente.

Vale ressaltar que a análise efetuada leva em conta somente os indicadores socioeconômicos atuais, bem como premissas de penetração da marca Hering, dessa forma o potencial de lojas tende a aumentar com uma eventual melhoria nesses mesmos indicadores.

Com base nas informações levantadas pelo estudo, estão sendo avaliadas as implicações de uma eventual aceleração no plano de expansão de rede Hering Store, particularmente no que concerne à disponibilidade de pontos comerciais e aos impactos adversos que tal aceleração pode ter no crescimento das vendas pela rede como um todo. À medida que uma expansão mais acelerada em relação ao plano atual se mostre factível, o atual plano de abertura de lojas poderá ser revisto. No momento, a meta de alcançar 325 lojas ao final de 2010 e 405 até o final de 2012 está mantida.



Compartilhe:

<< Voltar