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Fã-clube Brandili aposta na interatividade da web 2.0

O Fã-Clube Brandili segue, pelo segundo ano consecutivo, com força total nas mídias sociais. O concurso, que recebe o mesmo nome da marca que o promove, apostou na interação entre pais, parentes e amigos que gostariam de expressar o seu carinho e amor pelos queridinhos da família por meio da web 2.0 – sites, blogs, Youtube, Twitter, Facebook, Orkut etc, para elegê-lo vencedor da campanha. Dessa forma, a empresa reforçou o posicionamento da marca perante os consumidores finais e cativou mais 30 mil mães cadastradas no site do Fã-Clube que continuam interagindo com a marca.

Com as vendas aquecidas este ano – a expectativa de crescimento para 2010 era 25%, mas só no primeiro semestre foram alcançados 19% desse montante –, é possível notar que a fidelização da marca tem gerado um retorno muito positivo. Para Germano Costa, gerente comercial e de marketing da Brandili Têxtil, muitas das mães e crianças cadastradas ao Fã Clube chegam às lojas e pedem as roupas da Brandili. “Este é um feedback vindo dos próprios lojistas revendedores para constatar que a campanha colaborou diretamente e de forma assertiva para este patamar de aumento das vendas e reforço da marca Brandili”, afirma.

Dentre as centenas de vídeos inscritos, foram selecionados os 100 mais votados pelo público para a segunda fase e apenas 25 para a grande final. Nesse momento, os pais e familiares passaram a difundir a campanha para aumentar a popularidade de seus ídolos e rapidamente espalharam a novidade em veículos de comunicação e, principalmente, pelas mídias sociais.

No dia 20 de agosto foi anunciado no site oficial da campanha o nome do vencedor: Pedro Vítor Gabriel, de três anos, morador de Ribeirão Preto (SP). Como prêmio, ele participará do próximo catálogo da marca, gravará um vídeo-clipe, ganhará 25 peças da nova coleção lançada pela Brandili e ainda desfilará no programa Sábado Animado do SBT, apresentado pela pequena Maisa, no dia 11 de setembro.

Segundo a mãe do ganhador, “Pedro aumentou a sua popularidade nas mídias sociais e recebeu votos até de políticos de Ribeirão Preto, inclusive da prefeita, Darcy Vera, que fez questão de conhecê-lo”, conforme apresentado na foto acima. Além disso, em carta enviada como forma de agradecimento à Brandili, os pais expressam a vontade de que a marca abra uma loja em um dos shoppings dessa grande cidade do interior paulista, o que comprova que as ações web são a chave do sucesso para cativar clientes e desempenhar um papel de proximidade entre marca e consumidores nessa geração cada vez mais high-tech e antenada às novidades.


MAIS SOBRE O FÃ-CLUBE BRANDILI

Com o objetivo de descobrir novos talentos entre a criançada, a marca abriu mais uma vez espaço para um concurso cultural no qual os participantes gravaram vídeos cantando o jingle da Brandili. Bastava criar um fã-clube e colocar o vídeo na página oficial do Fã-Clube e depois pedir para os amigos, parentes e vizinhos votarem e fazerem do seu “ídolo” um dos mais consagrados. Só assim ele poderia passar para a segunda fase do concurso e, com um desempenho interessante, ser eleito o vencedor por voto popular dos internautas.

Nas duas edições da campanha as crianças e suas mães usaram a criatividade para fazer campanha e arrecadar votos: igreja, rádio, programas de televisão, carro de som ou redes sociais, o importante era cativar o público e ser bem votado para se sair vencedor.



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